sexta-feira, 30 de abril de 2010

UFBA/FACED e Projeto Chapada


Agora temos mais uma parceria em prol da melhoria da educação de nossa cidade, UFBA/FACED em Tapiramutá e Projeto Chapada, onde um dos seus principais objetivos desse projeto é formar leitores. Essa sociedade será de grande valor pois a única a ser baneficiada será a educação tapiramutense. Como a UFBA trabalha com nós cursistas a reflexão e prática docente, assim ficará mais fácil fazermos esse exercício, ensino/aprendizagem.

sexta-feira, 23 de abril de 2010


A atividade, “Trabalho que dá trabalho” com Marcea Sales, foi muito produtiva hoje. Conhecemos um pouco sobre a história de NEMO, ou melhor, como foi feita a preparação desse filme. Através dele discutimos a importância do planejamento em sala de aula e a importância das pesquisas pra nos auxiliar nesse trabalho. Partimos desse filme pelo fato de que antes dele ser produzido houve-se uma pesquisa e um planejamento até chegar aquele produto final, reforçando assim a importância de fazermos essa atividade de estudo e pesquisa nosso dia a dia para desenvolvermos um bom trabalho e poder alcançar nossos objetivos com nossos alunos.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Capitães da areia


Sentir muito ao ter que sair do GELIT Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, mas a minha segunda opção também é uma obra maravilhosa, “Capitães da Areia” de Jorge Amado. Esta obra é muito interessante, já li há alguns anos atrás e agora estou tendo a oportunidade relê para ter uma nova visão sobre essa história.ela conta uma história de garotos que vivem na rua e praticam pequenos furtos para sobreviverem, é um grupo de crianças que estão ali um protegendo o outro.É no desenrolar dessa trama muitos fatos irão acontecer.

sábado, 3 de abril de 2010

GELIT, Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres


Entrei nesse GELIT porque o nome do livro me chamou muito atenção e também pelo nome da autora.
O livro Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres de Clarice Lispector, aparenta ser um livro bastante interessante. E pelo que eu andei pesquisando sobre a autora, sobre o livro e o que a orientadora Ana Paula tem debatido conosco, é uma obra que promete muito nesse ciclo. Com certeza será uma leitura gostosa e muito prazerosa de fazer.