
Este plano foi realizado em sala de aula com uma turma do 4° e 5° ano; na sua execução obtive resultados muito produtivos, pois foi uma aula dinâmica e me mostrou novos horizontes de como se trabalhar a matemática sem que o aluno demostre aversão pela mesma.
Plano de aula
Objetivos:
Despertar no educando o prazer de aprender brincando, multiplicação;
Usar o jogo do caracol de forma dinâmica para auxiliar na aprendizagem do aluno, envolvendo a multiplicação.
Disciplina:
Matemática: multiplicação
Procedimentos:
Acolhida: Oração, freqüência;
Leitura permanente: O talento e o homem;
Comentários da leitura, focando o jogo a ser trabalhado;
Conversa sobre a aula do dia;
Apresentação do jogo; O caracol;
Dividir a sala em 02 grupos; meninos x meninas;
Em seguida explicar as regras do jogo;
Após a apresentação, iniciar o jogo, onde os participantes irão seguir os comandos do professor;
Um menino e uma menina iniciarão o jogo; sempre que um errar entrará outro para dar seguimento ao jogo e assim à oportunidade
para que toda a classe possa participar;
Outra forma de incluir o aluno é o colega eliminar o adversário e escolher um novo jogador para dar continuidade;
Eles usarão dois dados para auxiliar na atividade; que serão as contas formadas no sorteio por eles, outras formadas pelo professor e algumas já estarão no próprio caracol.
O grupo que conseguir o maior número de pontos será o vencedor.
Para reforçar a aprendizagem dinâmica, passar alguns probleminhas no caderno para que eles possam resolver e depois fazer a correção coletivamente.
Avaliação:
•Interesse e participação nas atividades proposta.
Objetivos:
Despertar no educando o prazer de aprender brincando, multiplicação;
Usar o jogo do caracol de forma dinâmica para auxiliar na aprendizagem do aluno, envolvendo a multiplicação.
Disciplina:
Matemática: multiplicação
Procedimentos:
Acolhida: Oração, freqüência;
Leitura permanente: O talento e o homem;
Comentários da leitura, focando o jogo a ser trabalhado;
Conversa sobre a aula do dia;
Apresentação do jogo; O caracol;
Dividir a sala em 02 grupos; meninos x meninas;
Em seguida explicar as regras do jogo;
Após a apresentação, iniciar o jogo, onde os participantes irão seguir os comandos do professor;
Um menino e uma menina iniciarão o jogo; sempre que um errar entrará outro para dar seguimento ao jogo e assim à oportunidade
para que toda a classe possa participar;
Outra forma de incluir o aluno é o colega eliminar o adversário e escolher um novo jogador para dar continuidade;
Eles usarão dois dados para auxiliar na atividade; que serão as contas formadas no sorteio por eles, outras formadas pelo professor e algumas já estarão no próprio caracol.
O grupo que conseguir o maior número de pontos será o vencedor.
Para reforçar a aprendizagem dinâmica, passar alguns probleminhas no caderno para que eles possam resolver e depois fazer a correção coletivamente.
Avaliação:
•Interesse e participação nas atividades proposta.
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